sábado, 21 de agosto de 2010

Ferreirinha o Estadual da Juventude.

QUEM É FERREIRINHA?

FERREIRINHA nasceu em Marabá em 1964, onde reside até hoje. Casado e pai de quatro filhas,
iniciou sua vida profissional em uma usina de beneficiamento de arroz, mas o jovem Ferreirinha que sempre envolvido e comprometido com questões de interesse da população teve em 1992 seu nome pleiteado para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Marabá, com seu instinto de Liderança nato Ferreirinha elegeu-se Vereador pela primeira vez, e consolidando-se após 18 anos de legislativo como um dos vereadores de maior destaque no cenário político estadual, tendo o reconhecimento do Partido dos Trabalhadores – PT, o qual lhe convidou à compor a chapa como vice-prefeito de Marabá. Logo após, a Governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, em função do bom trabalho já desempenhado na região por Ferreirinha, solicitou a sua participação na Gestão do Governo Popular, onde assumiu de maneira magistral a função de Coordenador do Centro Integrado de Regional – CIR.
A frente do “AGUIA DE MARABÁ FUTEBOL CLUBE”, por mais de uma década levou o ainda pequeno Águia à vôos quase inimagináveis, como a participação na Copa do Brasil onde até hoje não saiu, e mais recentemente conquistou o vice-campeonato paraense. Foram tantas conquistas que o torcedor enche o peito de orgulho e reconhece que hoje Marabá tem um dos maiores e mais representativo clube do estado.

LUTA PELOS DIREITOS DA JUVENTUDE

Atualmente a região de Carajás vive uma crise de reprodução social que vêm se arrastando ao longo dos anos na qual os jovens não possuem grandes oportunidades ou possibilidades de futuro, o que faz com que centenas de jovens sejam condenados à insegurança social e profissional. O avanço desordenado da acumulação do capital por parte de uma minoria gerou uma crise estrutural no mundo de trabalho, que tem sido incapaz de dar condições dignas de trabalho às pessoas e principalmente de inserir as novas gerações no mercado.
É fácil verificar essa situação, já que na sua maioria os salários dos jovens são os mais baixos, as condições de trabalho são precarizadas e sua situação é por maioria das vezes informal sem garantia de direitos, isso quando o jovem consegue entrar no mercado.
Nossa bandeira central é combinar políticas de educação e de trabalho que tirem o jovem do ciclo vicioso de entrada precoce, precária e informal no mercado de trabalho, sem ter a opção de concluir seus estudos. Essa condição contribui hoje para a manutenção da desigualdade social e foi sustentada por políticas econômicas voltadas a concentração de renda e diminuição do papel do Estado. É um desafio reverter essa condição, superando, assim o processo de empobrecimento e a falta de perspectiva que atinge significativas parcelas da nossa juventude. Esse é um compromisso que eu firmo com a juventude, um mandato dedicado na luta por Políticas Publicas de Juventude (PPJ).

13 MOTIVOS PARA A JUVENTUDE VOTAR EM FERREIRINHA 13.258

 Por ser um Candidato com a “Ficha limpa’;
 Defende uma política para a juventude que saia do papel e se transforme em movimento real da sociedade.
 Institucionalizar a Coordenação Estadual de Juventude vinculada diretamente à Governadoria na perspectiva de articular a necessária intersetorialidade das políticas públicas de juventude
 Vem lutando pela implantação dos pisos salariais e dos planos de cargos, carreira e salários das mais diversas categorias do serviço público estadual;
 Incentiva o esporte profissional e amador;
 Tem como proposta a criação das casas de Juventude nas cidades do interior do estado;
 Luta pela geração de emprego e renda;
 Tem uma história de luta para garantir educação pública e gratuita de qualidade;
 Tem participado das negociações de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará;
 Luta no combate á violência e ao trafico de drogas e a criação de alternativas socioculturais para a juventude;
 Filho de Marabá conhece a realidade da região, e as necessidades do povo local;
 Defende a universalização do acesso à cultura e arte;
 Honestidade e compromisso com o povo paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário